Dedetização Em Porto Alegre

Antes de tudo é muito importante saber a diferença entre a dedetização e o controle integrado de pragas, para então saber o que é preciso e qual caminho seguir antes da contratação do serviço.

O nome dedetização tem origem o DDT veja o que é isso aqui,  que significa Dicloro Difenil Tricloroetano, que é um veneno amplamente utilizado a partir da segunda guerra mundial.

1 Passo: Realizado

2 Passo: Realizado

3 Passo: Escolha abaixo a melhor maneira para você entrar em contato!

Deixe que a nossa equipe resolva o seu pipino, clique no botão fale conosco ou ligue para a nossa empresa que teremos o maior prazer em te ajudar.

Contato Para Dedetizar Sua Casa, Empresa em Porto Alegre
botao claro site desentupidoraportoalegre.infoBotao fixo site desentupidoraportoalegre.info

linha site desentupidora

Email Desentupidorabotao oi site desetupidora porto alegrelinha site desentupidora

botao tim site desentupidorabotao vivo site desentupidoralinha site desentupidora

Dedetização de Ratos, Pugas e Moscas

Nos dias atuais ele é proibido devido a grande quantidade de toxicidade e a contaminação do ambiente. Assim sendo o nome dedetização não é mais implantado, sendo assim seria desinsetização ou desinfestação com inseticidas, um termo mais atual e correto do que o que se utilizava antigamente.

Visando assim acabar com uma infestação que provavelmente já está instala ao usar apenas pesticidas, armadilhas, iscas ou até mesmo venenos destinados para cada situação, sem analisar o porquê da infestação.

Nos dias atuais existem diferentes tipos de desinsetização, cada um é destinado para um tipo de infestação, seja: desinsetização propriamente diga, desratização, além de eliminação de pombos, aracnídeos ou até mesmo pequenos artrópodes.

dedetizacao porto alegre

Existem também diversos produtos químicos que podem ser empregados para a realização de uma deinsetização, como:

  •  DDT, que foi utilizado principalmente para controlar e combater a malária, nos dias de hoje é proibido devido aos danos caudados à saúde e até mesmo ao meio ambiente.
  •  Organofosfatos que causam a paralisia no inseto.
  •  Larvicidas e Adulticidas que matam larvas e adultos, respectivamente.
  •  Piretróides que são usados em insetos adultos.
  •  Methoprene são hormônios sintéticos de insetos que causam disfunção hormonal em mosquitos imaturos, ou seja, impede a sua maturação sexual.

O maior risco de aplicação desse método é a contaminação de pessoas ou animais que estejam presentes no local da aplicação, além da intoxicação e até mesmo a contaminação do ambiente.

desinsetizadora porto alegre

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), a maioria dessas pessoas são contaminadas por pesticidas de quatro maneiras:

  • Ao ingerir alimentos e água contaminados.
  • Ao utilizar o pesticida.
  • Ao entrar em contato direto ou indireto com as superfícies ou objetos que tenham sido contaminados.

Já o controle integrado de pragas consiste na análise dos riscos de infestação de cada local e também no estudo de comportamento da praga. Sendo assim podem ser aplicadas 29 medidas preventivas para que seja evitada a infestação, como também medidas corretivas caso a infestação já tenha se instalado.

dedetizacao de ratos porto alegre

Logo tem-se em vista que o objetivo dessa ação se fundamenta principalmente em prevenir ao invés de combates. Desse modo é possível dizer que a base de tal processo é o controle da acessibilidade das pragas à comida, água, abrigo, entre outros.

O CIP (Controle Integrado de Pragas) incorporou novas técnicas conforme o avanço da tecnologia através da utilização de agentes químicos. Fazendo com que esse método e a manutenção de medidas fossem as praticas mais empregadas.

Além disso, é possível incluir a orientação da população como o saneamento básico e controles biológicos e mecânicos de pragas, sempre limitando o uso de qualquer pesticida visando evitar a contaminação do meio ambiente e principalmente dos indivíduos.

Essa é uma técnica frequente que utiliza o controle biológico, o qual se usa dos predadores para o controle de pragas, sempre combinado à outra prática. No entanto tal aplicação depende da analise de comportamento das pragas alvo, deste modo sendo viável usar diferentes técnicas sem afetar demais os seres vivos, inclusive o próprio ser humano.

O controle integrado de pragas é muito empregado no combate de uma praga especifica e sem afetar possíveis inimigos naturais, já a desinsetização afeta qualquer organismo que esteja vivo. Inclusive os que não são alvos e poderiam servir como controle biológico.

Desratização Porto Alegre

Além disso, podemos também citar a preocupação com a contaminação do ambiente e do homem por ambas as práticas, por decreto, a desinsetização é obrigada a tomar todos os cuidados possíveis para que não ocorra a contaminação. Porém é um risco sempre presente, uma vez que se empregam venenos no combate à infestação.

Por sua vez o CIP implica em menos riscos a saúde, pois o seu principal foco é a diminuição do uso de pesticidas. Assim quando o faz tenta sempre minimizar os prejuízos e o risco que pode colocar a saúde de quem estiver em volta.

Outro grande problema de desinfestação química é a adaptação evolutiva das pragas, as quais podem acabar sendo resistentes aos venenos e acarretam um desenvolvimento de pesticida cada vez mais tóxico e agressivo.

Isso se dá em virtude do processo de seleção natural, ou seja, a sobrevivência dos seres mais resistentes garante a transmissão de tal característica para as gerações consecutivas.

Portanto o emprego CIP é mais vantajoso, visando que ele garante a diminuição de riscos pela exposição de agentes químicos e também a contaminação do ambiente e do solo.

Além de diminuir a necessidade de pesticidas de ação mais intensa, todavia a desinsetização é muito mais rápida e eficiente, já que pode ser empregada em casos de infestação de alto grau de ratos, baratas, moscas, pugas e até mesmo morcegos.

Paralelo a esse fato devemos também analisar os custos, riscos e principalmente a urgência de se aplicar cada um dos processos antes de optar por um deles. O que nos recomendados é que você entre em contato com uma empresa expecializada no assusnto como a desentupidora porto alegre, para poder solucionar o seu problema de forma mais profissional.

Mesmo que o CIP seja uma prática menos agressiva ele é um pouco mais lento, se a infestação estiver em um estágio muito avançado é perigoso até mesmo para quem reside no local, sendo um estado de urgência é necessário optar pela desinsetização.

Alguns são insetos, outros aracnídeos e até alguns mamíferos entram no grupo de animais considerados pragas urbanas e que trazem inúmeros malefícios a saúde ou porque podem causar também acidentes graves, como nos casos de animais peçonhentos.

Mesmo estando próximos a nós em todas as épocas do ano, nem sempre conseguimos vê-los, por serem pequenos e muitas vezes bastantes ágeis, ou até mesmo noturnos.

É preciso ficar atento e principalmente já tomar as devidas providência e não deixar com que o problema se agrave cada vez mais. Para assim manter uma residência limpa e sem qualquer risco de contaminação ou até mesmo de doenças que são transmitidas por essas pragas.