Limpeza De Caixa D’ Água Porto Alegre

É muito importante regularizar a limpeza da caixa d´água visando sempre preservar a saúde dos moradores, com um serviço feito periodicamente para evitar o acumulo de sujeira e também a presença de micro-organismos indesejados, a prefeitura de Porto Alegre se manifestou sobre o assusnto nesse artigo.

Poucas pessoas se lembram da existência da caixa d´água, ainda mais de que é preciso mantê-la sempre limpa. Pois a recomendação de que seja higienizada e que seja feita a limpeza do reservatório doméstico é de seis em seis meses.

1 Passo: Realizado

2 Passo: Realizado

3 Passo: Escolha abaixo a melhor maneira para você entrar em contato!

Deixe que a nossa equipe resolva o seu pipino, clique no botão fale conosco ou ligue para a nossa empresa que teremos o maior prazer em te ajudar.

Contato Para Fazer a limpeza Da Caixa D’ Água Em Porto Alegre

botao claro site desentupidoraportoalegre.infoBotao fixo site desentupidoraportoalegre.info

linha site desentupidora

Email Desentupidorabotao oi site desetupidora porto alegrelinha site desentupidora

botao tim site desentupidorabotao vivo site desentupidoralinha site desentupidora

Clique Aqui Para Voltar Para a Home Do Desentupidora Porto Alegre.

Como Cuidar Da Sua Caixa D’ Água

O serviço normalmente também é indicado para analisar se existe algum tipo de vazamento e preservar a saúde de todos os moradores da residência, visando que o acumulo de micro-organismos e sujeiras podem contaminar a água.

A caixa d´água também serve como reserva caso haja algum problema no abastecimento da Companhia de Saneamento em Porto Alegre, pois a companhia garante a qualidade da água até o hidrômetro, a partir daí a responsabilidade é do cliente.

Com o passar do tempo os micro-organismos criados pela própria água e que são levados até o reservatório pela canalização da rede hidráulica podem também comprometer a qualidade do líquido.

Em casos que a caixa d´água é pequena, o morador pode se responsabilizar por sua limpeza periódica apenas com água sanitária, que possui a mesma ação do cloro que é utilizado para a limpeza e mantem a água limpa.

limpeza de caixa d agua porto alegre

O coordenador de assistência técnica da Tigre observa que muitas famílias esperam o período de férias para dar a devida atenção à caixa d´água, o que não é nada recomendado pela nossa empresa. É um grande erro limpar o reservatório apenas quando a água está barrenta, pois nesse caso já chegou a uma situação limítrofe. Não pelo fato de não ver a sujeira que ela está lá, por mais que a caixa esteja totalmente vetada, a sujeira vem pela água e não pelo ar.

Esse intervalo de limpeza depende da localização da residência, pois quanto mais longe do abastecimento, maior é a sujeira da água.

É importante lembrar que sempre que for realizada a limpeza, o morador deve consumir a maior quantidade de água antes da limpeza para que se evite o desperdício. Também não é indicado que se use panos para a limpeza, pois os mesmo podem soltar resíduos. Também não se pode utilizar vassoura, detergente ou qualquer outro produto de limpeza que possa vir a contaminar a água.

Todas as saídas da caixa precisam ser fechadas durante a limpeza, passadas duas horas, as torneiras e chuveiros podem ser abertos novamente para que a água sanitária passe pela tubulação e também faça a limpeza nos tubos. Você pode colar um adesivo com a data da limpeza na caixa d´água para assim ter o controle das datas de limpeza e realiza-la periodicamente como prescrito.

Limpando a caixa d´água da forma adequada pode-se considerar um cuidado preventivo, pois é possível ver seu estado geral e se há algum vazamento. Também é possível analisar se a água está adequada para o consumo.

Depois que o problema está instalado, vem o prejuízo econômico e até mesmo o de saúde, porque a conta aumenta e isso acontece muito em prédios. Pois a mesma está instalada em locais de difícil acesso e o seu reservatório não chama tanta atenção dos moradores.

limpeza de caixa de agua em porto alegre

Por isso é muito importante deixar todos os morados atentos de que sua limpeza é de suma importância. Se a caixa não estiver devidamente higienizada, os agentes patológicos podem até transmitir doenças para todos que consumirem a água.

Dengue, diarreias, leptospirose e hepatite A são apenas algumas entre todas as enfermidades que podem ser causadas por uma caixa d´água que esteja má vedada ou até mesmo contaminada pela sujeira acumulada pela falta de limpeza.

Dependendo da situação em que se encontra a caixa d´água pode-se encontrar baratas, morcegos e até ratos que acabam utilizando o local como abrigo e prejudicando o consumo de toda essa água.

Acabam até por depositar suas fezes e transmitir sérias doenças as pessoas que estão consumindo a água.

Por esse motivo é muito importante limpar a caixa d´água e após isso tampar muito bem para que não entre absolutamente nada.

Até mesmo por questão de saúde pública todas as caixas d´água devem estar muito bem tampadas para que não haja nenhum surto de dengue, que inclusive pode até levar o enfermo a óbito.

Principalmente no verão, onde é a estação do ano em que o mosquito da dengue procura água parada e principalmente limpa para a sua reprodução.

As tampas das caixas são essenciais para garantir a qualidade da água que lá se encontra, principalmente para que não se misture com a água da chuva.

Se por ventura a peça original quebrar ou até mesmo trincar por algum motivo, é possível comprar apenas a tampa em alguma loja de material de construção.

Porém na hora de efetuar a compra para a tampa é muito importante medir a largura e principalmente comprar da mesma marca da caixa d´água original.

Sendo assim ela encaixará perfeitamente e água que contem dentro não correrá o risco de contaminação por animais, água da chuva ou até mesmo insetos. Por muitas vezes temos a impressão de que a caixa d´água parece estar limpa, mas não conseguimos enxergar diversos poluentes a olho nu, principalmente em grandes cidades que possuem muita poluição.

Apesar de trabalhosa a limpeza é muito fácil, basta reservar um dia quente para poder fazer a limpeza corretamente e retirar toda a sujeira para fazer a solução com água sanitária para que tenha uma higienização efetiva.

Limpando a Caixa D’ Água

limpar caixa de agua

PASSO A PASSO

  1. Primeiro é primordial esvaziar o máximo que se conseguir da caixa d´água.
  2. Escove bem as paredes e principalmente o fundo, não use escova de aço.
  3. Lave bem a caixa com jatos de água fortes.
  4. Com um balde limpo, faça uma mistura de cinto litros de água pura e um litro de água sanitátia.
  5. Com um pano ou uma brocha, espalhe toda essa mistura no fundo e nas paredes da caixa.
  6. Espere meia hora para que toda a solução consiga agir e desinfete a caixa.
  7. Lave novamente a caixa com um jato de água pura e forte como o do hidrojateamento é importante deixar que a água escorra e deixar a caixa vazia.
  8. Agora é só encher toda a caixa de novo e dentro de seis meses repetir a operação.