Limpa Fossa Porto Alegre

limpa fossa porto alegre

Olá Amigo, ta precisando fazer a limpeza da sua fossa? Sim, saiba que você esta no lugar certo! Nos realizamos o serviço de limpa fossa em Porto Alegre a muitos anos e temos a solução que você precisa. Não perca mais o seu tempo! Ligando para varias desentupidoras, fizemos recentemente uma analise de preço do mercado e decidimos que a nossa empresa de desentupidora em porto alegre irei oferecer o melhor custo beneficio do mercado.

Tornamos o nosso desejo em uma meta, mais que isso, uma missão da empresa! Para que os nossos clientes possam resolver os seus problemas da forma mais rápida e eficiente, sem encomendações.

1 Passo: Realizado

2 Passo: Realizado

3 Passo: Escolha abaixo a melhor maneira para você entrar em contato!

Deixe que a nossa equipe resolva o seu pipino, clique no botão fale conosco ou ligue para a nossa empresa desentupidora em porto alegre que teremos o maior prazer em te ajudar.

Limpeza De Fossa Porto Alegre: Fale Conosco

botao claro site desentupidoraportoalegre.infoBotao fixo site desentupidoraportoalegre.info

linha site desentupidora

Email Desentupidorabotao oi site desetupidora porto alegrelinha site desentupidora

botao tim site desentupidorabotao vivo site desentupidoralinha site desentupidora

Escolha uma das opções acima para entrar em contato conosco.

Tipos de fossas

Todas as casas possuem seu sistema de esgoto próprio ou coletivo, esse esgoto é por onde passam todos os dejetos e água do dia-a-dia. Mas, você sabe para onde vão os dejetos da sua casa? Os dejetos vão para buracos ou cavidades que são conhecidos como fossas. As fossas são feitas no subterrâneo e comportam os dejetos. Esse mecanismo evita que a água do esgoto se misture com as outras e evita a contaminação do solo ou dos próprios moradores da casa.

Fossas são cavidades presentes no solo, sejam elas naturais ou artificiais, para a armazenagem e acumulação de dejetos. A fossa tem um importante papel em nossas vidas. Para que a água de um condomínio ou prédio não seja contaminada pela água suja do banheiro por exemplo, uma fossa é feita, com um encanamento próprio, tratamento e manutenção regulares. Sabemos que existe mais de um tipo de fossa, mas quais são esses tipos e quais as diferenças entre elas?

limpa fossa em porto alegre

  • sépticas
  • negras
  • secas

As fossas sépticas são fabricadas na maioria das vezes com cimento, e também existem as fabricadas em alvenaria. Ela é uma fossa que comporta 3 câmaras, a de decantação, de digestão e a de escuma. Esse tipo de fossa é construído em um local para que os dejetos sejam armazenados e possam sofrer os efeitos quando em contato com bactérias. O papel dela é tratar a água para que volte para o meio ambiente sem agredi-lo tanto.

As fossas negras são feitas no próprio terreno da residência ou construção. É o tipo de fossa que mais provoca o risco de contaminações, pois é feito diretamente no solo e por isso os dejetos podem contaminar o solo.

As fossas secas é a que é mais preparada para receber dejetos sólidos. Se trata de uma escavação direta e não pode ser construída próximo a locais com água ou que possam ter enchentes.

Todos os dejetos de casas, prédios, residências e qualquer lugar vão para algum tipo de fossa. A produção de dejetos é ininterrupta, por isso a manutenção da fossa deve ser feita com frequência e por profissionais treinados e bem preparados para esse tipo de trabalho. Além da retirada dos dejetos na limpeza da fossa, o descarte também deve ser feito em locais apropriados.

Quando as fossas não funcionam bem, ou o bairro ou localidade não possui um bom saneamento básico, o esgoto pode vazar, inundar e escorrer pelas ruas e superfícies ao seu redor. Os problemas advindos de vazamentos de esgoto são incontáveis, dentre eles: risco de contração doenças, mau cheiro, contaminação do solo, agregação de insetos e animais, gasto excessivo de água (em casos em que o mau funcionamento da fossa possa afetar também outros setores de uma residência e das ruas) e muitos outros problemas.

Funcionamento

Primeiramente, a fossa deve ser construída em local adequado e na distância correta da casa. A boa construção da fossa já evita que problemas futuros possam ocorrer. Depois de construída, deve-se observar se o funcionamento está acontecendo sem maiores dificuldades ou empecilhos.

limpeza de fossa em porto alegre

Verificado isso, a manutenção deve ser programada e realizada por empresa especializada, com funcionários treinados. Na maioria das vezes uma empresa de desentupidora em Porto Alegre vem com um caminhão da empresa que é equipado com dispositivos e bombas de pressão.

O primeiro passo do profissional será limpar a fossa, depois que essa limpeza for realizada, o profissional irá desobstruir as galerias pluviais e as redes do esgoto para novas utilizações. E por último, os resíduos são removidos e descartados em local autorizado pelas autoridades competentes.

Algumas pessoas costumam fazer a limpeza de suas próprias fossas, mas isso não é recomendado, pois a pessoa pode contrair doenças, se machucar ou prejudicar alguma parte do sistema da fossa. Não que os profissionais que limpam fossas não estejam sujeitos a contaminação, mas o risco é baixíssimo, visto que utilizam equipamento e vestimenta próprios para esse tipo de serviço.

O esgoto aberto e fossas são locais onde os dejetos estão armazenados, muitas vezes por bastante tempo. Esse conteúdo, se não tratado é fonte grande de contaminação. Algumas doenças podem ser contraídas em situações de esgoto a ceu aberto e fossa aberta, como: Hepatite A, Teníase, Poliomelite, Ascaridíase (conhecido popularmente como lombrigas), Febre paratifoide, Diarréias, Filariose e muitas outras. Fossa não é brinquedo, se a pessoa nunca realizou um procedimento de limpa fossa, o melhor a fazer é chamar um profissional.

manutenção e limpeza de uma fossa

Além da boa manutenção, o cuidado preventivo também ajuda para que esses mecanismos não venham a quebrar ou parar de funcionar. A inspeção regular deve sempre ser agendada em diversos momentos, principalmente quando houver a desconfiança de que algo possa estar errado no sistema.

Assim como qualquer outro sistema de uma casa, a fossa pode ter problemas. Os problemas mais comuns são: vazamentos (que geralmente só são percebidos quando o estado da situação já é considerado grave) e entupimento das vias da fossa. Mas se você precisar de atendimento para a zona norte de porto alegre visite esta página desentupidora porto alegre zona norte, os vazamentos geralmente acontecem por conta da fossa não ser esvaziada e limpa nos intervalos em que deveria. Já os entupimentos podem ocorrer por diversos motivos diferentes.

Com os entupimentos, alguma engrenagem pode acabar sendo danificada e isso só acarretaria mais e mais problemas. Um profissional treinado trará os equipamentos e os conhecimentos para tratar de qualquer tipo de entupimento. O entupimento de uma fossa não é como o entupimento de uma pia em que você só precisa colocar a mão no ralo ou usa o desentupidor, tirar cabelos ou restos de comida e tudo é resolvido sem muito esforço. Muitas vezes o entupimento leva horas para ser resolvido, o que pode causar desconforto pelo cheiro advindo da fossa.

Agora que as diferenças das fossas foram explicadas, fique sempre atento(a) a fossa da sua residência ou prédio, contrate somente profissionais habilitados e treinados para o serviço. O bom funcionamento da fossa ajuda no bom funcionamento de todos os sistemas da casa, então é bom mantê-lo sempre funcionado.